Me sinto realizado como neuropediatra em cuidar da criança para que ela alcance todo seu potencial de desenvolvimento neurológico, compreendendo sua individualidade e orientando os pais a conduzir o tratamento ideal para cada caso.
Como médico e como pai entendo que cada criança é única e que cada etapa do desenvolvimento é um desafio. Assim, um olhar gentil e cuidadoso com a família é imprescindível para que todos estejam confiantes no tratamento e possamos
alcançar os objetivos propostos.
Acredito que ter tempo para nossas crianças é o fator mais importante para que o cuidado aconteça corretamente. Então procuro ouvir atentamente e conhecer a dinâmica da família, um diferencial que me proporciona não apenas estar presente verdadeiramente como médico, mas também comemorar junto com a família cada progresso dos meus pacientes.
O que eu mais valorizo na relação médico-paciente é a sinceridade e a honestidade. Fornecer informações com transparência sobre o diagnóstico e o prognóstico é essencial para levar mais tranquilidade às famílias, mesmo em casos mais desafiadores.
Meu objetivo enquanto médico é poder acompanhar todo o desenvolvimento de cada paciente e ajudar nos possíveis desafios que venham a enfrentar de maneira atenta e humana.
Fellow em Doenças Desmielinizantes Infantis – 2022-2023
Universidade Federal de São Paulo.
Preceptor didático do Programa de Residência Médica em
Neurologia Infantil. 2021-2022.
Residência médica em Neurologia Infantil. 2019 – 2021
Universidade Federal de São Paulo.
Mestrado Profissional Associado à residência médica. 2016 –
2018. Universidade Federal de São Paulo
Residência médica em Neurologia. 2016 – 2019
Universidade Federal de São Paulo.
Graduação em Medicina. 2010 – 2015
Universidade do Estado do Pará, Belém-Pará.
Neurologista infantil membro do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês.
Neurologista Infantil membro do corpo clínico do Hospital Israelita
Albert Einstein.
Neurologista Infantil no Hospital Municipal Infantil
Menino Jesus – Instituto de Responsabilidade Social
Sírio-Libanês.
Neurologista Infantil no AMBESP Nelson Teixeira –
Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
A necessidade de consultar seu filho com neuropediatra pode parecer assustador no primeiro momento, porém desde a primeira consulta me preocupo em estabelecer uma relação de confiança e empatia, tornando este momento mais leve possível. Compreendo que a consulta não deve se limitar apenas à excelência técnica em realizar diagnósticos e prescrever tratamentos, mas deve principalmente ser um momento para explicar cuidadosamente e oferecer tempo aos pais para assimilar o que está acontecendo com o desenvolvimento da criança e de que forma
esta condição irá impactar nas suas vidas.
Social Chat is free, download and try it now here!